04 fevereiro 2024

sobre chegar onde se deseja

sempre quis me alimentar melhor, desde a adolescência eu tinha expectativas de que um dia eu iria comer de maneira mais saudável.

da adolescência até uns três anos atrás, eu não fazia nenhum movimento para atingir esse objetivo, ficava apenas no imaginário, e como sempre detestei cozinhar, não pesquisava sobre receitas ou como buscar uma alimentação mais equilibrada. 

pensando em como eu era, acho engraçado ter uma vontade de ser algo, mas não mudar a direção, continuar insistindo em uma atitude que não condiz com a pessoa que eu queria me transformar.

até que fui forçada a iniciar esse processo. sempre falam que as mudanças são dolorosas, e eu assino embaixo. não foi um processo fácil, exigiu muito da minha boa vontade, mas eu persisti. 

hoje, anos depois de ter enfrentado meu pavor de cozinhar, sinto na cozinha o meu espaço de relaxamento, de paz, uma maneira de estar consciente e no presente.

e a cada prato feito, explorado e aprendido, desejo experimentar mais ingredientes, mais temperos e inserir mais frutas, legumes e verduras nos pratos que preparo.

nesse caminho eu aprendi que não é sobre ter uma alimentação saudável, sempre foi sobre ter uma alimentação consciente. se for para comer um hambúrguer, que seja algo especial, ao lado de alguém que eu amo e que me traga alegria. 

nem tudo é sobre saúde física, tem muita comida que antes de tudo, alimenta nosso emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário